terça-feira, 12 de março de 2013

Eu me farei Feliz.



Pensamento vai e vem, não gosto de não ter nada para fazer o dia todo, mas estou me acostumando com dias assim, o lado ruim disto, talvez o principal é ter tanto tempo para pensar, inventar bobagens, pensar no que não se deve. Mas sabe, nesses longos e silenciosos dias, onde procuro coisas para fazer, descubro-me em coisas bobas, tento encontrar de volta meu eu que é feliz com coisas simples e bobas. Solto um sorriso bobo quando percebo a confusão que nós mesmos fazemos, mas só assim que as coisas acontecem para mim e assim se resolvem e aquela frase clichê de sempre, aparece na minha cabeça e tento deixá-la em destaque "tudo vai dar certo" cantarolo essas palavras porque no fundo sei que é verdade, pode demorar um pouco e sei que nunca tudo vai estar certo, mas as coisas vão estar bem, não tudo mas o necessário.

Não adianta de nada tentar ser feliz as custas de outra pessoa, ninguém tem que tentar te fazer feliz, isso não vai acontecer se você não quiser, se você não estiver tentando realmente fazer de tudo para ser feliz com qualquer coisa: uma música, um bom livro, mas ser feliz de verdade. Ninguém precisa saber que sorri ao ver aquela foto antiga. E dai? fiquei feliz, e então me vejo no espelho:legal, consegui fazer o que EU queria. Repito para mim mesma: você consegue, és muito forte, confio em ti. As vezes me acho louca por falar comigo mesma tentar ajudar a mim mesma com palavras reconfortantes, mas não adianta, os outros falam mas eu não consigo acreditar talvez nem ouça as vezes, mas se eu sei que posso, posso dizer para eu mesma, você esta linda hoje.

Pode soar meio egocêntrico, mas é assim que se é feliz, primeiro você tem que acreditar nas palavras que diz para si mesma, com pequenas coisas que te fazem feliz e não o que dizem que é legal, tem que tentar se fazer feliz, só você mesma pode conseguir.

-Caroline Peixoto

Nenhum comentário:

Postar um comentário